Como perder gordura abdominal de forma eficaz

Home » Como perder gordura abdominal de forma eficaz

ExerciseO equívoco primeiro sobre como perder gordura abdominal, trabalhando seus músculos abdominais. Isto é baseado em alguma crença de que a gordura é retirada de uma parte do seu corpo se você envolver os músculos por baixo que a gordura. É a mesma ideia de que você irá perder gordura nas suas pernas se as bombear durante todo o dia. A verdade da questão é que o seu corpo decide onde colocar a gordura e onde removê-la, e é um sistema que é em grande parte determinado pela sua genética. O seu corpo quer distribuir gordura com base em algumas estratégias inteligentes desenvolvidas pelos seus antepassados.

 

Entre aqui para obter os melhores suplementos livres de como perder gordura rápido abdominal

 

Como perder gordura abdominal de forma eficaz

Agora vamos falar sobre a perda de gordura abdominal. Vejo muitos livros e produtos que falam sobre a redução da gordura abdominal. Eles dizem: “Se comer desta forma, irá perder a gordura abdominal em primeiro lugar.” Não faz sentido. Não há comida, não há exercício, e nenhuma erva que faça com que o seu corpo remova a gordura de um lugar em relação a outro.

 

Se você quiser reduzir a gordura do corpo, irá precisar de começar a consumir menos calorias do que gasta numa base diária. Por outras palavras, ter um défice calórico. Com o tempo, o seu corpo vai começar a converter gordura em energia utilizável, e ao fazer isso, as reservas de gordura começam a desaparecer em todo o seu corpo. Mas elas não irão simplesmente desaparecer magicamente de um lugar em particular.

Se você for um homem gordo, a gordura abdominal é provavelmente a última gordura que irá desaparecer do seu corpo. Em primeiro lugar, o seu corpo irá remover a gordura do seu rosto e extremidades, como os seus braços e pernas. Depois, ele irá remover a gordura da parte superior do seu tronco, peito, coxas e nádegas. E, finalmente, ele irá usar a gordura armazenada no seu abdómen. Não há nenhuma maneira, que eu esteja ciente, de alterar esse padrão de redução de gordura utilizada pelo corpo humano (exceto para usar os chamados produtos de “gel de uso cutâneo” que são solventes de gordura altamente tóxicos que nunca devem ser usados por pessoas que queiram proteger sua saúde).

Isto significa que se você for realmente sério sobre a redução da gordura corporal e quiser livrar-se dessa gordura abdominal, irá ter de adotar uma abordagem de corpo inteiro. Você vai ter de acostumar-se à ideia de que a gordura abdominal será, provavelmente, a última gordura a ser eliminada. Isto não é o que você queria ouvir, provavelmente, mas é a verdade.

Para as mulheres, isto significa que o último lugar onde provavelmente perderão a gordura é nos quadris e nádegas. Isso é algo que você já pode ter observado, se já tentou perder gordura corporal, se já tiver feito alguns progressos, mas não conseguiu livrar-se desse último pedaço da chamada gordura corporal “teimosa”.

 

Concordo, pode ser extremamente difícil livrar-se dos últimos 10 quilos de gordura extra, e especialmente se você consumir qualquer um dos alimentos e bebidas populares na dieta americana padrão (que muito promovem a obesidade e o armazenamento de gordura, conforme descrito no Livro de Aviso da Mercearia).

Também descobri com a experiência que é praticamente impossível perder gordura corporal, se você não se envolver em exercícios físicos de rotina. E o treino de força é incluído neste exercício. Ao envolver-se no treino de força, você ir acabar por queimar a gordura durante horas e até mesmo dias após a sessão de exercícios. Existem, também, muitas coisas que você pode fazer em termos de controlo do seu consumo de hidratos de carbono e alterar os níveis de hormonas naturais do corpo para ajudar a reduzir a gordura corporal. Estou a trabalhar num livro chamado “A Dieta do Tempo dos Alimentos”, que aborda algumas boas, sólidas estratégias para, lentamente, queimar a gordura do corpo com estratégias alimentares de tempo e ciclismo de macronutrientes. Mas mesmo esta abordagem não é um milagre.

Quando se trata de gordura abdominal, lembre-se, não há nenhuma maneira de eliminar a gordura por si só, sem ter uma abordagem holística, de corpo inteiro. Por outras palavras, não existem atalhos para a perda de gordura. E, mesmo, se tentar seguir um atalho, submetendo-se à lipoaspiração, por exemplo, ainda irá acabar por armazenar gordura corporal num outro lugar e provavelmente vai ficar ainda pior do que quando ela estava no seu abdómen ou quadril.

Assim, se você quiser livrar-se da gordura corporal, faça da maneira certa: através de dieta e exercício, e não através da cirurgia cosmética ou truques que pretendem eliminar a gordura de uma área específica do corpo. A perda de gordura envolve um verdadeiro trabalho, e apesar de estarem, agora, disponíveis algumas ferramentas úteis de controlo do apetite (como certos suplementos pagos), não existem pílulas mágicas que irão fazer o trabalho por si.

Isto não é o que você irá ouvir daqueles que vendem suplementos de perda de gordura e pílulas de dieta, é claro. Mas é a verdade, o modo como as coisas estão hoje. Talvez vejamos uma abordagem revolucionária para a perda de gordura em algum ponto localizado no futuro (talvez o pulverizador nasal de controlo do apetite PYY, por exemplo), mas as oportunidades são as de que os pesquisadores médicos continuem a ser confundidos pelos múltiplos mecanismos de acumulação redundantes de calorias do corpo humano, que até agora tornava impossível desenvolver uma segura e eficaz maravilhosa droga para a perda de gordura.

Barriga Tanquinho